29 mar 2016
check

Será que preciso de...

Seja bem vindo! Responda a um breve questionário, que tanto pode envolver você e/ou filho, sobre sua rotina, com consequências na Fonoaudiologia. *Campos obrigatórios »

Leia Mais
25 set 2011
fonoaudiologia

A importância da...

Clique na foto acima para assistir o vídeo Ouvir, falar, comer, se fazer compreender, procurar manter-se independente, são “desafios” que nos propomos dia a »

Leia Mais
22 maio 2016
chupeta

Seu filho usa chupeta?...

Seu filho(a), quando nasce, desconhece ainda objetos, dentre eles a chupeta. Após ofertá-la, o hábito em usá-la, poderá se manter e assim, as possíveis chances de que »

Leia Mais
2 maio 2016
ronco

O que vem a ser o vilão:...

Diga-se de passagem: Vilão, para seu companheiro (a), porque o roncador está dormindo, enquanto VOCÊ: está INCOMODADO(a). RONCO= RUÍDO INCÔMODO Prevalência maior no »

Leia Mais
23 abr 2016
child

Criança: “ah- ah- ah, d...

Se a criança está se mostrando “preguiçosa” para falar, utilizando-se de uma ou duas palavras que, para ela, representa um vasto vocabulário, mas que para os pais »

Leia Mais
23 abr 2016
cigarro

O ato de fumar, mastigar...

Músculos alongados e relaxados ajudam a descontrair, o que é realizado com massagens e movimentos específicos, na musculatura facial. Não é mágica, há, sim, a atitude »

Leia Mais
23 abr 2016
notas_baixa

Sono ruim = notas baixas

60% dos respiradores orais já tiveram problemas de disciplina, como agressividade ou falta de atenção. 55% das crianças que respiram pela boca são encaminhadas para o »

Leia Mais
21 fev 2016
chupar-dedo

Saiba quais os hábitos...

Chupar dedo, chupeta, colocar objetos na boca, usar mamadeira e roer as unhas são hábitos, associados à região da boca, comuns entre crianças. Descubra um pouco mais »

Leia Mais
15 out 2015
3 - IMG-20151014-WA0013

Respirar bem é possível

Compartilho a evolução satisfatória de 2 pacientes (Crianças- 7 anos e 11 anos), na sequência. Ambos apresentavam o quadro de respiração oral (por mau hábito), ronco, »

Leia Mais